Sua ajuda é muito importante para nós!

A Maconharia420 é um coletivo canábico anti-proibicionista que, ao abordar temas como filosofia, biologia, história e outros ramos do conhecimento, busca desmistificar e quebrar o paradigma que os usuários de drogas carregam, em especial os usuários de maconha.

Somos usuários ou pacientes, mas antes de tudo, temos a consciência de que a guerra às drogas é extremamente falha e acaba por combater uma classe social mais vulnerável ao invés de criar políticas de redução de danos efetivas.

A guerra às drogas é fundamentada em mentiras e sem argumentos científicos válidos. Cada vez mais, o mundo está se convencendo que o real perigo não são as drogas, mas sim políticas proibicionistas que, ao marginalizar um comportamento inerente do ser humano, acaba por marginalizar um grupo seleto de pessoas, que, no caso, são, em maioria, pobres e negros.

Por isso precisamos quebrar esse paradigma que marginaliza o usuário. No entanto, a luta não é e nem nunca foi fácil. Demanda coragem e exposição, por isso, caso você concorde com nossas ideias, curta nossos posts e Podcasts, nos ajude à crescer e à fortalecer a luta, que, um dia, será vitoriosa.

Veja onde será empregada sua colaboração

  • Criação de promoções e brindes.
  • Manutenção do site ( Hospedagem e domínio ).
  • Melhoria nos equipamentos de gravação e edição do POTCAST – O Podcast da Maconharia 420.
  • Pagar custos de Internet.
  • Investir em equipamento gráfico e cursos.
  • Melhorar as capacidades do site com upgrade de plano.
  • Melhoria do Site ( recursos e gráficos )
  • Comprar um Pão de Queijo e um cafézinho para acompanhar o trabalho.

Todo o conteúdo da Maconharia e do POTCAST é 100% gratuito.

Sua ajuda é muito importante.

“Eu sou verdadeiramente livre quando todos os seres humanos que me rodeiam, homens e mulheres, são igualmente livres”.

Mikhail Bakunin


Ouça o POTCAST – O Podcast da Maconharia420

#9 | Maconha medicinal com o médico Dr. Pedro Melo PotCast – Podcast da Maconharia420

Bom dia, tomorrow people!  Nesse episódio conversei com o #médico Dr. Pedro Melo, prescritor de #cannabis #medicinal, fundador e sócio da clínica CBDoctors.  Conversamos sobre como a #maconha age no sistema #endocanabinóide, seus usos medicinais, desde #ansiedade à #câncer. Mulheres #grávidas podem usar cannabis? Como pacientes com #Alzheimer podem se beneficiar e ter uma melhora incrível com o uso de cannabis medicinal. Maconha mata #neurônio? Descubra o motivo disso ser um #mito.  Doenças que sempre foram associadas ao uso da cannabis, hoje já se tem conhecimento que o uso da planta pode, ao contrário do que diz a  crença popular, tratar tais #doenças, como #depressão, #psicoses, como #esquizofrenia e outros distúrbios mentais. Tem algum problema que se encaixa no tratamento com cannabis medicinal? O Dr. Pedro explica os procedimentos burocráticos para e ter acesso à medicação. É mais fácil do que parece! Descubra tudo isso e muito mais apertando um e apertando o play! Bom Potcast à todxs! — Support this podcast: https://anchor.fm/potcast-maconharia420/support
  1. #9 | Maconha medicinal com o médico Dr. Pedro Melo
  2. #8 | História – Origem dos mitos, crenças e ateísmo. Da pré-história ao Iluminismo [ Pt -02 ]

Veja alguns posts do BLOG

CHICO BUARQUE: DISCOS FUNDAMENTAIS – CONSTRUÇÃO (1972)

“Construção” foi seu sétimo disco, contando seus dois discos italianos. Lançado pelo selo Philips (desde 1999 faz parte do catálogo da Universal Music) e produzido por Roberto Menescal, o disco foi um grande sucesso e chegou a vender 10 mil cópias por dia, o que obrigou a Philips a contratar duas outras gravados para prensar mais discos.

GEORGE ORWELL: 1984 – LIVRO COMENTADO

O romance “1984” se passa na Pista de Pouso Número 1, uma província do Superestado da Oceania, que engloba as atuais Grã Bretanha, todo o continente americano, de norte a sul, a África subsaariana e a Antártida (os outros dois supercontinentes são a Eurásia e a Lestásia). Nesse mundo distópico, os supercontinentes estão em guerra perpétua.

LED ZEPPELIN: CINCO DISCOS PARA CONHECER A BANDA

Fundada, em 1968, pelo vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page, o baixista e tecladista John Paul Jones, e o baterista John Bonham, o Led Zeppelin é considerado um dos três grupos (com o Black Sabbath e o Deep Purple) responsável pelo surgimento e consolidação do gênero heavy metal, e, também, é considerada uma das melhores bandas de rock de todos os tempos.

ALFRED HITCHCOCK: CINCO FILMES PARA CONHECER O DIRETOR

Ele dirigiu cinquenta e três filmes, entre 1922 e 1976, e inovou o cinema em vários aspectos, como no posicionamento e movimento da câmera, na associação do som e imagem para criar suspense na cena, nas elaboradas edições e no fato de sempre aparecer rapidamente em seus filmes.

DEEP PURPLE – CINCO DISCOS PARA CONHECER A BANDA

Uma das maiores bandas da história do rock, com mais de 100 milhões de discos vendidos, o Deep Purple foi fundado em 1968, na cidade de Hertford, na Inglaterra, pelo tecladista John Lord, o guitarrista Ritchie Blackmore, o baterista Ian Paice, o vocalista Rod Evans e o baixista Nick Simper.


Veja como você pode colaborar com a MACONHARIA420

Doação única pelo PicPay

Faça uma doação única para a Maconharia420 e vamos crescer!
Nos procure no PICPAY!

Doação única pelo PayPal

Faça uma doação para a Maconharia420

Faça uma colaboração mensal

Assine um plano mensal da Maconharia420 e nos ajude a crescer!
Nos procure no PICPAY!