LED ZEPPELIN: CINCO DISCOS PARA CONHECER A BANDA

Fundada, em 1968, pelo vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page, o baixista e tecladista John Paul Jones, e o baterista John Bonham, o Led Zeppelin é considerado um dos três grupos (com o Black Sabbath e o Deep Purple) responsável pelo surgimento e consolidação do gênero heavy metal, e, também, é considerada uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. Com essa mesma formação, o Led Zeppelin manteve-se ativo até a morte de Bonham, no dia 24 de setembro de 1980, após ingerir uma grande quantidade de álcool e se asfixiar no próprio vômito, segundo a autópsia. O grupo gravou oito discos em estúdio, alguns considerados entre os melhores do rock, e suas reuniões, até hoje, atraem a atenção de todos. Então, deixo abaixo cinco discos da banda, ótimos para ouvir em um dia como este.


APROVEITE O CUPOM DE DESCONTO: MACONHARIA420

1 – Led Zeppelin (1969)

Estreia da banda. Foi um disco revolucionário na época, pois algumas músicas apresentavam um peso incomum, nunca visto até então. Na época, receberam críticas desfavoráveis, mas foi bem sucedido comercialmente (6° lugar no Reino Unido, 10º nos Estados Unidos). Posteriormente, o disco recebeu seu devido valor, considerado um dos grandes discos da década de 1960, e um dos mais influentes. Entre os destaques, a pesada “Good Times, Bad Times”, que abre o disco, “Dazed and Confused”, música que foi evoluindo nos anos seguinte, “Communication Breakdown”, a instrumental “Black Montain Side”, e as covers “You Shook Me” e “I Can’t Out You Baby”, ambas de Willie Dixon.

Escute o disco aqui

Veja algumas fotos


Anúncios
Anúncios

2 – Led Zeppelin II (1969)

Mais bem sucedido e influente do que o anterior, é o álbum mais pesado do Led Zeppelin. O disco alcançou o primeiro lugar nas paradas britânica e norte-americana, além de diversos outros países, levando o grupo ao sucesso mundial. O álbum, como o primeiro, evidencia a influência do blues no som do grupo, mas traz ainda elementos mais experimentais. Os destaques são muitos: “Whole Lotta Love”, um dos grandes clássicos do rock pesado; “The Lemon Song”; “Heartbreaker”, com o famoso riff de Page; “Living Loving Maid (She’s Just Woman?); “Rambler One”, baseada no livro “Senhor dos Anéis”, de J.J.R.Tolkien; e “Mob Dick”, com o famoso solo de bateria de John Bonham.

Escute o disco aqui

Veja algumas fotos


JUDAS PRIEST: CINCO DISCOS PARA COMEÇAR A CONHECER A BANDA

Uma das mais importantes bandas da história do metal, o Judas Priest também é uma das bandas mais influentes do estilo, pelo uso de duas guitarras, os vocais de Halford e o uso das vestimentas de couro.

Continue lendo


3 – Led Zeppelin IV (1971)

O disco, na verdade, não tem nome, apenas símbolos, escolhidos por cada integrante, aparecem na capa. Considerado um dos melhores discos da história do rock, foi um grande sucesso comercial, chegando ao 1º lugar na parada britânica e no 2º lugar nos Estados Unidos. O disco está cheio de clássicos imortais: “Black Dog”, “Rock and Roll”, “The Battle of Evemore”, com o duelo vocal entre Plant e a cantora Sandy Denny, “Starway to Heaven”, a canção mais famosa do grupo e uma das mais famosas da história da música, “Misty Mountain Hop” e “Going to California”, esta com Page no Violão e Jones no bandolim. Um clássico.

Escute o disco aqui

Veja algumas fotos


4 – Houses of the Holy (1973)

O disco mais experimental e complexo do Led Zeppelin, com o grupo navegando por vários gêneros musicais. Manteve o grupo no topo, alcançando o primeiro lugar em vários países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. Entre os destaques: “The Song Remains the Same”, que abre o disco; a balada “The Rain Song”; “Dancing Days”; “Dyer Maker”, com influência do reggae; e “No Quarter”, quase um rock progressivo.

Escute o disco aqui

Veja algumas fotos


APROVEITE O CUPOM DE DESCONTO: MACONHARIA420

5 – Physical Graffiti (1976)

Sexto álbum do Led Zeppelin e o primeiro lançado pela gravadora criada pelo grupo, a “Swan Song Records”. Outro grande álbum, um dos melhores da história do rock e outro sucesso comercial, que os manteve no topo das paradas britânica e norte-americana. É um disco duplo, que mostra a grande técnica dos quatro músicos e contém uma lista de clássicos: “Custais Pie”, “The Rover”, “House of the Holy”, “Kashmir”, a instrumental “Bron Yr-Aur”, “Down By The Seaside” e “Black Country Woman”.

Escute o disco aqui

Veja algumas fotos


Anúncios
Anúncios

Conheça o POTCAST – O Podcast da MACONHARIA420

#14 | Cannabis, culinária e ativismo com Lilica420 PotCast – Maconharia420

Táááá no ar mais um episódio do balaco baco. Agora bati um papo com a Lilica (@lilica.420) sobre maconha na comida, ativismo, benefícios medicinais e muito mais! Por que comer manga junto com maconha aumenta a brisa? O que são terpenos? Tem valor nutricional? Maconha tem valor nutricional? E muuuito mais! *Só presta atenção no episódio todo, que a Lilica ensina uma receita na faixa pros ouvintes! #culinaria #cannabis #cannabismedicinal #podcast #ativismo — Support this podcast: https://anchor.fm/potcast-maconharia420/support
  1. #14 | Cannabis, culinária e ativismo com Lilica420
  2. #13 | Cannabis e Ficção Científica com o @usuariodeficcaocientifica

Se inscreva


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s