STEPHEN KING: CINCO LIVROS PARA COMEÇAR A CONHECER o autor


Stephen King é considerado um dos mestres do terror literário, conhecido como o “Rei do Terror”, apesar de ter escrito obras de outros gêneros. Nascido no dia 21 de setembro de 1947, na cidade de Portland, no estado do Maine, ele já escreveu cinquenta e nove romances, sendo seis com o pseudônimo de Richard Bachman, seis livros de não ficção e cerca de duzentos contos, somando mais de quatrocentos milhões de livros vendidos. King é o nono autor mais traduzidos, um dos mais premiados e um dos autores cuja obra recebeu mais adaptações para o cinema e a televisão. A seguir, cinco livros para se iniciar na vasta obra do escritor.


Veja algumas fotos


1 – Carrie, a Estranha (Carrie, 1974)

Primeiro livro escrito por King. Conta a estória de Carrie White, filha de uma fanática religiosa, sem amigos, que tem seus grandes poderes tele cinéticos despertados depois de ser humilhada por seus colegas de escola. Uma de suas obras mais famosas, adaptada duas vezes para o cinema, a melhor delas em 1976, dirigida por Brian De Palma e com Sissi Spacek no papel principal, além de adaptações para a TV e para o teatro. Um clássico do terror.



2 – O Iluminado (The Shining, 1977)

Focado em Jack Torrance, aspirante a escritor e alcoólatra, que aceita o emprego de cuidar do Hotel Overlock, nas Montanha Rochosas, durante o inverno, onde fica isolado, junto com sua esposa e seu filho Danny, que possui o tal “Shining”, um poder que lhe permite ver o horror que habita o hotel e que vai enlouquecendo seu pai. Adaptado por Stanley Kubrick em 1980, com Jack Nicholson como Jack Torrance, tornou-se um clássico do cinema de terror, mas a adaptação foi odiada por Stephen King. Uma de suas obras mais famosas e complexas.


3 – A Dança da Morte (The Stand, 1978)

Um épico pós-apocalíptico, que se passa depois de uma pandemia que matou mais de 99% da população mundial, colocando em confronto a Zona Franca, uma sociedade que tenta reconstruir o mundo perdido e os seguidores de Randall Flag, um homem obscuro com poderes sobrenaturais. O mais longo romance de King, com 1152 páginas, foi adaptado como uma minissérie de TV em 1994 e uma nova série baseada na obra deve ser lançada em 2021.


JORGE BEN: A TÁBUA DE ESMERALDA (1974)

Jorge Duílio Lima Meneses, conhecido como Jorge Ben e Jorge Ben Jor, é um violonista, pandeirista, guitarrista, percussionista, cantor e compositor brasileiro. Em 2008 a revista Rolling Stone Brasil o nomeou como o 5º maior artista da história da música brasileira.

Continue lendo

BELCHIOR: ALUCINAÇÃO (1976)

Antônio Carlos Belchior nasceu em Sobral, no Ceará, no dia 26 de outubro de 1946, e faleceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, em 2017. Ele estudou piano na infância e, em 1962, mudou-se para Fortaleza, onde estudou Filosofia e, depois, Medicina, curso que abandonou em 1971, para se dedicar à

Continue lendo


Anúncios
Anúncios

4 – Cão Raivoso (Cujo, 1981)

Interessante livro contado da perspectiva do cão da raça São Bernardo contaminado com o vírus da raiva, que ameaça a família Trenton, com o qual vivia. Stephen King disse que pouco se lembra do processo de criação da obra, pois vivia o ápice de seu vício alcoólico, do qual se livrou no fim da década de 1980. O livro foi adaptado para o cinema em 1983, mas o filme está muito abaixo da obra.

“Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem.”

Stephen King

5 – A Coisa (It, 1986)

Sete crianças enfrentam uma misteriosa criatura que lhes aparece como um palhaço chamado Pennywise. Ele surge a cada vinte e sete anos na cidade fictícia de Derry, para caçar crianças. O texto se passa em duas fases diferentes da vida dos personagens, quando eram crianças e depois de adultos, e essas fases se intercalam tornando a obra mais fascinante, em suas 1100 páginas. O livro foi adaptado duas vezes para a televisão na década de 1990, em uma série e um filme, e, recentemente, recebeu uma versão cinematográfica em duas partes (2017 e 2019).


FRITJOF CAPRA – A TEIA DA VIDA (1996)

Nascido em Viena, no dia 1º de fevereiro de 1939, formado em Física Teórica em sua cidade natal, em 1966, atualmente Fritjof Capra dirige o “Center For Ecoliteracy”, do qual foi fundador, em Berkeley, na Califórnia, que apoia e promove a educação que visa uma vida mais sustentável. Sua fama mundial começou com a publicação

GEORGE ORWELL: 1984 – LIVRO COMENTADO

O romance “1984” se passa na Pista de Pouso Número 1, uma província do Superestado da Oceania, que engloba as atuais Grã Bretanha, todo o continente americano, de norte a sul, a África subsaariana e a Antártida (os outros dois supercontinentes são a Eurásia e a Lestásia). Nesse mundo distópico, os supercontinentes estão em guerra perpétua.


Anúncios
Anúncios

Conheça o POTCAST – O Podcast da MACONHARIA420

#12 | Maconha medicinal com Gilberto Castro PotCast – Podcast da Maconharia420

Dessa vez conversei com o Gilberto Castro (@gilberto_castro420), que é paciente de #maconha #medicinal para o tratamento de #esclerose #múltipla. Gilberto foi diagnosticado em 1999 e lhe foi dado mais 6 anos de vida útil. Não se conformando, começou a estudar os usos da maconha no tratamento da esclerose múltipla. A doença evoluiu ao ponto de deixar Gilberto na cadeira de rodas e sem conseguir falar direito. Segundo próprio relato, a maconha lhe devolveu a vida. Hoje, graças à #erva, Gilberto voltou a andar e sua #cognição voltou ao normal. Graças à um #habeas #corpus preventivo, Gilberto pode cultivar seu remédio em casa e usá-lo onde necessário. #cannabismedicinal #medicinal #mmj  — Support this podcast: https://anchor.fm/potcast-maconharia420/support
  1. #12 | Maconha medicinal com Gilberto Castro
  2. #11 | Aspectos legais da Maconha. História e legalização com Rômulo Alves (CBD Express)
  3. #10 | A Democracia Corinthiana

Se inscreva

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s