
A inglesa Agatha Christie (1890-1976) é a escritora mais bem sucedida da história, com cerca de quatro bilhões de livros vendidos. Conhecida como a “Dama do Crime”, por causa de seus romances policiais, ela escreveu setenta e dois livros (66 deles policiais), inúmeros contos (reunidos em catorze coletâneas) e uma autobiografia, traduzidas para cento e três idiomas. Foi criadora de alguns dos mais famosos detetives da literatura policial, como o belga Hercule Poirot e a senhora Jane Marple. Sua obra está toda disponível no Brasil. Escolhi para a lista meus livros preferidos da autora, em ordem de publicação no Reino Unido.
1 – O Assassinato de Roger Ackroyd (1926)

Um de seus livros mais famosos, para muitos a sua obra-prima. Foi seu primeiro grande sucesso. Protagonizado por Hercule Poirot, que investiga a morte do milionário que dá nome ao livro, trás um dos mais surpreendentes finais do gênero.
2 – Assassinato no Expresso do Oriente (1934)

Outra obra protagonizada por Hercule Poirot e ambientado no famoso trem “Oriente Express”, que, no seu auge, ligava Paris a Constantinopla (atual Istambul). Na trama, o detetive belga investiga o assassinato de um passageiro com doze facadas. O livro foi adaptado duas vezes para o cinema, a primeira em 1973, dirigida por Sidney Lumet e com o ator Albert Finney interpretando o detetive belga, e a segunda em 2017, dirigida e protagonizada por Kenneth Branaugh.
3 – O Caso dos Dez Negrinhos (1939)

O livro de mistério mais vendido de todos os tempos, com mais de cem milhões de cópias comercializadas, e um dos mais vendidos independente do gênero literário. O nome da obra é uma referência a dez estatuetas e uma antiga cantiga inglesa, fundamentais na trama. Impossível descobrir o assassino sem ler as últimas páginas. Hoje em dia é publicado no Brasil com o título “E não sobrou nenhum”.

STEPHEN KING: CINCO LIVROS PARA COMEÇAR A CONHECER o autor
Stephen King é considerado um dos mestres do terror literário, conhecido como o “Rei do Terror”, apesar de ter escrito obras de outros gêneros. Nascido no dia 21 de setembro de 1947, na cidade de Portland, no estado do Maine, ele já escreveu cinquenta e nove romances, sendo seis com o pseudônimo de Richard Bachman, seis livros de não ficção e cerca de duzentos contos, somando mais de quatrocentos milhões de livros vendidos.

ALDOUS HUXLEY: AS PORTAS DA PERCEPÇÃO (1954) E CÉU E INFERNO (1956)
Aldous Huxley nasceu em Godalming, na Inglaterra, no dia 26 de julho de 1894, era neto do famoso biólogo Thomas Henry Huxley, grande defensor da “Teoria da Evolução” de Darwin, e sobrinho do romancista Humphrey Huxley. Graduou-se em literatura inglesa em Oxford e tornou-se um escritor de fama mundial após a publicação “Admirável Mundo Novo”

CHARLES DARWIN: A ORIGEM DAS ESPÉCIES (1859)
Charles Darwin, com sua Teoria da Seleção Natural, revolucionou o conhecimento humano.
4 – Convite para um Homicídio (1950)

Um clássico do gênero. Protagonizado pela segunda criação mais famosa da autora, a senhora bisbilhoteira Miss Marple, é uma de suas melhores tramas, com uma ótima conclusão. Diversas pessoas são convidadas para um evento, onde acontece um assassinato.
5 – Cai o Pano (1975)

Escrito durante a Segunda Guerra Mundial, mas só publicado quarenta anos depois do fim do conflito, é a última obra com o detetive Hercule Poirot e o último romance publicado enquanto a autora estava viva. O detetive volta ao cenário do seu primeiro caso, para evitar que um assassino volte a matar.
Conheça o POTCAST – O Podcast da MACONHARIA420

Adorooooo!!!!! 😍😍😍 Matéria de primeira
CurtirCurtir